fritadeira

 

  • Para manter a qualidade do antiderante do seu produto é necessário prepará-lo antes da primeira utilização, veja abaixo como fazer isso.

    Atenção: certifique-se que a parte antiaderente do produto é removível e lavável.

    Como os aparelhos antiaderentes permitem o uso de nenhum ou pouco óleo, devem passar por um processo de preparação antes de serem inaugurados. Antes do primeiro uso, se for possível, o recipiente deve ser lavado com uma esponja macia e sabão neutro ou detergente líquido e enxugado com um pano seco.

    Na primeira utilização o antiaderente deve ser untado com óleo ou gordura e o produto deve ser ligado na temperatura mínima por um ou dois minutos, quando esfriar, lavar e enxugar novamente. Após esse processo, o produto poderá ser usado, nas próximas utilizações não é preciso untar.

    Para conservar a camada antiaderente, deve-se evitar as esponjas de aço, que podem riscá-la e até removê-la. Não utilizar produtos abrasivos como saponáceos, esfriar o antiaderente na água ou ligar o produto por muito tempo quando estiver vazio.

    Se algum alimento grudar no antiaderente, recomenda-se deixá-lo de molho em água morna por alguns minutos e lavá-lo normalmente. Não se deve raspar os resíduos com facas, espátulas ou outro objeto de metal porque também podem prejudicar a película antiaderente. Uma vez que o antiaderente é riscado, não há como recuperá-lo, mas pode-se evitar que o problema aumente tomando as precauções citadas acima.